Diretor gosta tanto do iPhone que ele resolveu gravar um filme todo só com ele

Você pode amar seu iPhone porque o aparelho facilita a tarefa de gravar vídeos do seu cachorro que não se comporta. O diretor Steve Soderbergh, que já ganhou inclusive Oscar, gosta tanto do produto da Apple que ele fez um filme apenas com um iPhone 7 Plus. É um filme de terror, e aparentemente Soderbergh gostou bastante da experiência, que agora ele quer filmar todos os seus próximos filmes com o iPhone.

“Acho que este é o futuro”, disse Soderbergh ao Indiewire enquanto participava do Sundance Film Festival. “Quem for assistir a este filme e não conhecer a história da produção não terá a menor ideia de que ele foi todo filmado em um smartphone”, afirmou o diretor de 55 anos. “As pessoas esquecem que isto [o telefone] captura em 4k. Eu já vi equipamentos de 12 metros de altura só para fazer isso. Já este aqui [o telefone] parece veludo. Para mim, muda tudo.”

Se tomarmos o trailer do filme “Unsane” como evidência, ficou bem bom para um filme feito com smartphone. O filme começa com Claire Foy, que atuou como a rainha Elizabeth II em “The Crown”, da Netflix. Pelo menos nesse experimento de Soderbergh, a atriz não está lidando com a realeza britânica. No filme, ela começa a enlouquecer após um stalker levá-la a um hospício, onde ela é involuntariamente internada e será submetida a um tratamento traumático.

Que escolha esquisita feita pelo Soderbergh, alguns podem dizer. Afinal, muitos diretores poderiam escolher assuntos diferentes para seu primeiro filme feito com um smartphone. Em 2015, o filme “Tangerine” também foi todo filmado com smartphones, e a escolha do uso de três iPhones 5s parecia uma questão orçamentária tanto quanto artística. Soderbergh, responsável por filmes com altos orçamentos como a franquia “Ocean’s Eleven” (“Onze Homens e um Segredo”) não precisa ficar contando moedas para fazer seus filmes. Usar o aparelho foi uma opção dele.

Quando você é bem sucedido como o Steve Soderbergh, você pode fazer o que quiser. Agora, o diretor está fazendo a distribuição de “Unsure” através de sua companhia a Fingerprint Releasing e a Bleecker Street. Seu último filme, “Logan Lucky”, teve o mesmo tratamento e faturou quase US$ 50 milhões. Se um filme feito no iPhone pode alcançar marcas parecidas, precisamos esperar para ver. No entanto, parece que Soderbergh não se importa com o que os outro pensam. Só sabemos que ele ama o iPhone dele.

Em tempo, “Unsane” está previsto para ser lançado em 23 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *