Google vai começar a mostrar oportunidades de emprego na busca

Ele já automaticamente oferece a previsão do tempo, resultados matemáticos, horários e valores de filmes em cartaz no cinema, horários e valores de passagens aéreas, sugestões de compras e muitos mais, sem esquecer é claro, dos resultados do que você estava buscando para começo de conversa. Agora, o Google também passará a oferecer ofertas de emprego nos resultados da busca.

A novidade passa a valer a partir desta terça-feira (30) para a versão web e Android do Google. E e as buscas podem ser muito simples ou bastante específicas, como explica Nick Zakrasek, gerente de produto da Busca em um blog post oficial do Google Brasil:

“Sabemos que alguns critérios são fundamentais, como o tempo para chegar ao trabalho ou o tamanho da jornada. As buscas podem ser simples, como “trabalhos perto de mim”, ou conter mais informações, como “emprego de advogado em São Paulo”, e os resultados disponíveis trazem uma experiência mais profunda para explorar as oportunidades.”

O blog post afirma ainda que muitos dos resultados trarão “informações extras importantes como reviews [e] classificações do empregador de sites confiáveis”, por exemplo. As buscas oferecem filtros pré-definidos, como localização, e há ainda a possibilidade de definir alertas para quando vagas específicas forem disponibilizadas.

Além disso, caso o empregador tenha fornecido a informação e o usuário esteja logado em seu perfil do Google com permissão de acesso à localização, o navegador também informará quanto tempo ele levaria para chegar até o local de trabalho.

A experiência é possível graças a parceria entre o Google e diversos sites e oportunidades de emprego, como LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br. O que significa que as vagas postadas nestes sites estarão disponíveis nos resultados da busca de empregos do Google.

A América Latina é o primeiro mercado depois dos EUA a receber o novo recurso. A função foi lançada por lá em julho de 2017 e desde então um acréscimo de 60% dos empregadores procura disponibilizar suas vagas no Google.

O site disponibilizou também o passo a passo que uma empresa deve seguir para disponibilizar sua vaga de emprego na busca do site.

[Google]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *