YouTube Go vai permitir que você veja quase todos os vídeos offline

Toda vez que estou no transporte público e noto um pessoal vendo o YouTube, isso me deixa um pouco nervoso, pois com certeza eles estão gastando boa parte dos seus planos de dados — as operadoras agradecem. Agora, porém, a situação deve mudar com a chegada do YouTube Go, novo app que permite baixar vídeos da plataforma do Google e vê-los offline.

Pensado para mercado emergentes, o app começou a funcionar na Índia no ano passado e agora será lançado no Brasil e em mais um monte de países. Por ora, ele está sendo liberado aos poucos na loja de aplicativos do Google. Então, não estranhe se não conseguir baixar agora.

• Novas diretrizes do YouTube são simples para famosos, mas pesadas para criadores pequenos
• Deus abençoe! Google descobre maneira de apagar imagens de “bom dia” do WhatsApp

Antes que alguém pergunte, o app só estará disponível na Play Store. Portanto, usuários de iPhone vão ter que continuar a usar o plano de dados para ver vídeos no YouTube — apesar de também ser possível fazer isso com apps alternativos, como o iMusic BG.

Como funciona?
O Google mostrou para alguns jornalistas o app do YouTube Go durante esta semana. Não tem muito segredo: ele tem uma interface simplificada do YouTube com sugestões baseadas em sua conta do Google e um campo de busca. Lá, você pode procurar o que quiser ver e baixar apenas ao tocar no vídeo.

O bacana é que o app mostra quanto de espaço há no smartphone e três tipos de qualidade: básica, padrão e alta qualidade (720p). Assim, caso seu telefone esteja cheio, você pode optar por uma versão do vídeo que queira baixar com menor qualidade para ocupar menos espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *